Incêndio atinge Ponte do Jaguaré na Zona Oeste de São Paulo
Bombeiros combatem incêndio sob a ponte perto da Marginal Pinheiros. Causas do fogo são desconhecidas; via foi interditada nesta sexta (21). Ao menos 50 famílias que moravam debaixo do local estão desabrigadas, não há informações de feridos.
Um incêndio atingiu a parte debaixo da ponte do Jaguaré, na Marginal do Pinheiros, no sentido de Interlagos, na manhã desta sexta-feira, 21. Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 viaturas foram encaminhadas para atender a ocorrência. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a ponte está interditada nos dois sentidos. A pista local da Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, também está interditada na altura da ocorrência.
Segundo os Bombeiros, o fogo foi controlado, porém ainda há pequenos focos a serem combatidos. Ainda não há informações de vítimas e as causas do acidente serão apuradas. A ponte fica localizada perto da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), na zona oeste de São Paulo.
Fogo controlado. Segue imagens. #193I pic.twitter.com/gWhc0cTkHC
— 193-Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) 21 de junho de 2019
O chamado foi registrado às 6 horas da manhã. Além do Corpo de Bombeiros e a CET, a Polícia Militar (PM) também auxilia na ocorrência. A preocupação com danos à estrutura não está descartada. A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) e a concessionária de energia Enel foram acionadas. A Defesa Civil também participa da ocorrência, pois há famílias morando embaixo da ponte e que ficarão desabrigadas.
O motorista que passa pela região precisa manter a cautela, em razão de interdições na região..
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a circulação de trens não foi prejudicada. A linha 9- Esmeralda funciona normalmente entre Osasco e Grajaú.
Em novembro de 2018, um viaduto cedeu e causou a interdição do trânsito em trecho da pista expressa da Marginal do Pinheiros, perto do Parque Villa-Lobos e da Ponte do Jaguaré. Pelo menos cinco carros passavam pela via, mas não houve feridos graves.