A todos os amigos e amigas, REDOBREM atenção na chegada e saída de casa bem como nos compromissos externos, visto que a partir de hoje, passaram a ser LIBERADOS presos beneficiados pela SAÍDA TEMPORÁRIA do dia das mães, com retorno previsto somente após o dia 15/05.

Mais de 2,6 mil presos do complexo prisional de Tremembé (SP) foram beneficiados pela saída temporária de Dia das Mães. Os internos, do regime semiaberto, deixam as unidades a partir desta quinta-feira (7).
A maioria dos internos liberados são do Presídio Edgard Magalhães (Pemano) – 2,1 mil. Outras 125 presas saem da Penitenciária Feminina; 207 da Penitenciária 1 e 149 da P2 masculina. Entre os detentos da P2 de Tremembé que têm direto à saída, estão os irmãos Cravinhos, o jornalista Pimenta Neves e o ex-promotor Igor Ferreira da Silva.
Eles devem voltar até o dia 13 de maio. Se não voltarem, serão considerados foragidos e perdem o direito ao benefício do regime semiaberto. Segundo a Polícia Militar, o policiamento será reforçado na região de Taubaté, Tremembé e Pindamonhangaba, até o prazo de retorno dos detentos.
“Nas cidades limítrofes da área penitenciária, vai ser feito o reforço nas rodoviárias, bem como vai ter o apoio do canil do Batalhão de ações Especiais da Polícia e do helicóptero Águia da Polícia Militar, que vai fazer o reforço do policiamento para auxiliar na saída temporária”, afirma o Tenente Marcos Tadeu de Souza.
O beneficio da saída temporária é permitido para presos que apresentam bom comportamento, já cumpriram uma parte da pena e estão no regime semiaberto. Além do Dia das Mães, eles têm o benefício na Páscoa, Dia dos Pais, Dia das Crianças, Natal e Ano Novo. São cinco saídas ao ano

Compartilhar
Facebooktwitterlinkedin