Com mais de 5 mil condomínios residenciais e comerciais, São José dos Campos será sede de uma feira para fomentar o mercado e mostrar novidades e tendências para o setor. Segundo dados da Acevale (Associação dos Administradores de Condomínios do Vale do Paraíba), a cidade tem cerca de 2 mil condomínios verticais e horizontais. Dados oficiais da prefeitura, atualizados em 2015, apontam que a maioria, mais de 1 mil são de condomínios verticais.

Esse conjunto de residências em sociedade fechada representa um nicho de mercado importante não só na cidade como em todo o país. Segundo estimativas do mercado, só no Estado de São Paulo anualmente são movimentados mais de 15 bilhões de reais em produtos e serviços voltados para condomínios e mais de 10 mil empregos são gerados direta e indiretamente.  Segundo especialistas econômicos, os condomínios são hoje um PIB em crescente ascensão, uma vez que o mercado oferece cada vez mais alternativas para melhorias nos espaços de convivência e manutenção do imóvel.

A expectativa de público é de 5 mil administradores e síndicos. Já o número estimado de moradores que visitarão a feira passa de 2 mil por dia de evento.

Além das novidades do setor, moradores, síndicos e zeladores terão a oportunidade de assistirem a palestras, gratuitas, de profissionais renomados do setor, no ‘Fórum da Vizinhança’ como também workshops, debates e mesa redonda que vão esclarecer dúvidas muitas vezes geradas por falta de informação.

Entre os palestrantes já confirmados está o Marcelo Duarte, especialista em administração de condomínios e Marcio Rachkorsky, advogado especialista em gestão de condomínios reconhecido nacionalmente por sua participação na mídia em assuntos polêmicos do setor.

Para participar das palestras e workshops, os interessados devem se cadastrar gratuitamente via site do eventowww.condomínioconvantagem.com.br.

“Os condomínios são hoje instrumentos de organização social e objeto de interesse público. São pequenas sociedades fechadas que têm ali regras de convívio, melhorias de patrimônio e serviços que priorizam a qualidade de vida dos moradores”, explica Elaine Correa, idealizadora da ‘Condomínio Convantagem’.

 

Condomínio Convantagem

Quando: 18 e 19 de outubro, das 16h às 22h

Onde: Espaço Cassiano Ricardo, Avenida Cassiano Ricardo, 1983 – São José dos Campos

Quanto: Gratuito

Informações e inscrição: condominioconvantagem.com.br

uniformes personalizados

Compartilhar
Facebooktwitterlinkedin